5 vantagens de utilizar estante inox em hospitais

5 vantagens de utilizar estante inox em hospitais
5 vantagens de utilizar estante inox em hospitais

Com a excelência que tem marcado seus 22 anos de história, recebemos o desafio de entregar mais de 100 artefatos em aço inoxidável, entre eles contamos com a estante inox, bancadas inox, carrinhos inox e mesas inox em tempo recorde. Para isso, uma força-tarefa foi feita no setor fabril a fim de atender mais um cliente com prazo e qualidade.

Contamos com maquinário de alta tecnologia que facilita e possibilita uma produção ágil, sem abrir mão da qualidade de seus produtos. No parque fabril há duas máquinas de corte a laser por fibra óptica, as quais permitem acabamento fino juntamente com outros equipamentos que asseguram a entrega dentro das normas dos órgãos responsáveis e com detalhes minuciosos na geometria.

No caso da Estante inox para hospitais e outros itens, a Projinox segue todas as diretrizes propostas pela Anvisa para garantia de preservação da saúde e de pacientes.

Estante inox leva organização para a Unimed Macaé

A população de Macaé, munícipio do Estado do Rio de Janeiro, receberá um novo Hospital Unimed Costa do Sol totalmente modernizado. A construção conta com quase 19 mil metros quadrados, sendo seis pavimentos e 179 leitos de internação e equipamentos de última geração no mercado de medicina.

Dentre os diversos materiais que compõe a estrutura, estão as estantes inox, bancadas inox e outros artefatos inox fornecidos pela Projinox, essenciais para o bom desenvolvimento dos trabalhos dentro da unidade hospitalar.

A unidade que já atende a região norte fluminense há mais de 30 anos, sendo o maior complexo hospitalar da área, busca aumentar a sua gama de serviços, oferecendo ao mesmo tempo maior conforto aos beneficiários do convênio, que atualmente são mais de 36 mil conveniados em Macaé e nos municípios adjacentes (Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã e Carapebus).

Por que ter uma estante inox em hospitais?

É comum ter inúmeros equipamentos para organização de ambientes em diferentes materiais. No entanto, o uso da Estante inox nesse processo tem diversas vantagens, sobretudo com relação a unidades médicas, onde os cuidados com a assepsia devem ser criteriosos.

E claro, não existe somente estante inox para cozinha industrial, esse item pode ser utilizado em hospitais, laboratórios, supermercados, padarias e demais locais que necessitem de materiais higiênicos no seu dia a dia.

Estante Inox com Prateleira Lisa

Estante Inox com Prateleira Gradeada

Estante Inox com Prateleira Perfurada

Abaixo, apontamos uma relação do porquê utilizar estante inox em hospitais.

5 vantagens da estante inox em hospitais

1. Praticidade na limpeza

A estante inox é fácil de ser limpa. Com pano macio, sabão neutro e água, é possível realizar a assepsia da peça deixando-a como nova e higienizada.

2. Durabilidade em alta

Por características próprias de seu material, a estante inox é menos suscetível à corrosão, aumentando a sua durabilidade. Além disso, o Rio de Janeiro é um estado litorâneo, onde a maresia faz parte da rotina dos habitantes. É sabido que nesses ambientes os equipamentos precisam ser constantemente cuidados para que não sejam danificados pelos efeitos da ressalga. A estante inox, no entanto, não tem esse problema.

3. Fabricação sob medida

Fabricamos estante inox de acordo com a necessidade do cliente. Por exemplo, a prateleira pode ser lisa, perfurada ou prateada conforme o que será armazenado sobre ela. É possível ter pés fixos ou com rodízios para facilitar a movimentação.

4. Material higiênico e inerte

O aço inox é considerado um material de superfície não porosa, ou seja, sua superfície lisa evita que microrganismos consigam se alojar, sendo removidos facilmente. Armazenar produtos na estante inox impede que esses materiais sofram alguma modificação de cor, sabor ou odor, pois é considerada inerte.

5. Resistente a variações de temperatura

No forno ou no freezer, o aço inox se comporta bem, não sofrendo nenhum tipo de deformação e mantendo a temperatura ambiente em que se encontra. Por isso a estante inox é vista com frequência em frigoríficos e também em cozinhas de padarias sem ter nenhum tipo de problema.

Fabricante de Estante inox

Localizada em Guarulhos, atuamos fabricação de Estante inox há mais de 20 anos. Com atendimento nacional, somos referência na confecção de equipamentos em aço inox personalizados.

Para isso, contamos com departamento de engenharia que promove toda a análise necessária para que a peça seja fabricada dentro das condições apresentadas pelo cliente, fazendo, se preciso, a medição in loco. Além disso, há o time comercial técnico que faz a orientação em toda a jornada desde a escolha do modelo ao tipo de material a ser utilizado em determinação situação.