As vantagens do bollard de aco inox

As vantagens do bollard de aço inox
As vantagens do bollard de aço inox

Organização e segurança devem andar sempre de mãos dadas. Garantir esses dois fatores dentro de áreas urbanas e industriais é assegurar que as pessoas envolvidas dentro dessas rotinas tenham tranquilidade. Um equipamento que desempenha bem essa função e colabora com um dia a dia mais seguro é o bollard de aço inox ou postes de segurança ou proteção para delimitação perimetral, como também são conhecidos.

Trata-se de estruturas que auxiliam na proteção e delimitação de áreas para o acesso de veículos e pessoas, rotas de tráfego e isolamento de locais.

Nesse texto, explicaremos as vantagens de se escolher o bollards inox.

O que são bollards de inox?

Os bollards de inox são estruturas de segurança que visam direcionar, organizar, controlar ou bloquear o tráfego de veículos e pessoas. No entanto, mais do que ser um elemento visual de orientação, serve também como proteção contra colisões. É um produto muito utilizado nos Estados Unidos e Europa, sendo largamente adotado no Brasil nos últimos anos. Pode ser encontrado em vários materiais, formatos e tamanhos.

A presença do bollard de aço inox é um fator complementar de grande importância para proporcionar segurança para pessoas e até mesmo a equipamentos e edificações contra colisões e atropelamentos acidentais ou intencionais. Pode ser encontrado protegendo vitrines e fachadas, indústrias, postos de gasolina, transformadores, entradas de edifícios, estacionamento, supermercados, entre outros.

Bollard: o que significa?

Por caráter de curiosidade, “bollard”, do inglês, significa “poste de amarração”. Tem origem nos postes presentes em cais onde os navios atracados eram amarrados. Hoje é o termo dado para barreiras físicas e marcadores de limite de tráfego. Atualmente, o bollard é considerado também uma medida antiterrorista.

O bollard no Brasil é visto também com bastante frequência, mas de maneira improvisada. É muito comum ver canos, cones e madeiras, fazendo a vez do equipamento, a fim de limitar algum tráfego ou contribuir com a segurança.

Os tipos de bollards inox

Bollards inox de tráfego: voltados para locais com maior tráfego de veículos, como indústrias, docas, estacionamento com as devidas orientações para o motorista percorrer dentro das limitações de perímetros estabelecidas;

Bollards inox de pedestres: funcionam como barreiras para evitar que veículos acessem áreas de circulação exclusiva de pedestres.

Quais os benefícios de se contar com bollards inox?

Segurança sempre em primeiro lugar. Essa frase é comumente dita por muitos, mas será que realmente é a preocupação de todos?

Imagine que em uma indústria a rotina de pessoas e empilhadeiras circulando seja intensa. Proteger máquinas e delimitar o acesso de empilhadeiras e outros veículos seja fundamental para que não ocorra prejuízos com o patrimônio e, sobretudo, acidentes com pessoas.

Por que preferir o aço inox para bollards?

O aço inox é uma matéria-prima conhecida por sua durabilidade. Porém, mais do que isso, ela é resistente por absorver melhor impactos. Bollards inox são escolhas assertivas por contar com fatores práticos, que facilitam o dia a dia, além de garantir a proteção necessária no momento certo.

O inox conta com uma película protetora chamada de camada passiva, que reveste a estrutura do metal, impedindo o contato do oxigênio, que é um agente oxidante natural de aços sem nenhum tipo de tratamento.

Por ter essa proteção, os bollards inox não precisam de manutenção comum, como são os materiais fabricados em carbono, que necessitam de pintura por exemplo. Esse fator colabora com o custo-benefício, e também com a estética, pois não sofrem oxidação com o passar do tempo.

Outra característica do bollard de aço inox é a anticorrosão, um fator determinante para peças que ficarão no tempo, pois contam com resistência às intempéries do tempo e mudanças bruscas de temperatura. O bollard de aço inox pode ser utilizado tanto internamente quanto em áreas externas.

O fator estético do bollard de aço inox é outro ponto crucial para a escolha. Por ser fabricado em material nobre, é considerado um elemento visual decorativo, moderno e elegante, adequando-se bem ao ambiente em que está instalado, seja industrial, seja urbano.

Bollard de aço inox preço

O preço praticado no bollard de aço inox é calculado de acordo com o tipo de aço a ser utilizado na confecção, bem como as dimensões consideradas. O tipo de inox também influencia nesta composição.

É válido ressaltar a importância de sempre ter acompanhamento técnico para orientação correta da devida estrutura a ser considerada.

Fabricante de bollard de aço inox para todo o Brasil

A Projinox é fabricante de bollard de aço inox seguindo todos os critérios necessários para segurança. Um dos cases de sucesso onde foi feita a produção e instalação desses equipamentos foi no Faria Lima Plaza, em São Paulo. O edifício é referência no que há de mais moderno em arquitetura. Clique aqui e saiba mais sobre essa obra atendida pela Projinox.

Contamos com departamento de engenharia, que segue rigorosamente todos os critérios necessários para que os equipamentos produzidos e instalados estejam dentro das regulamentações necessárias da Abnt. Fornecemos até mesmo Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

Nosso parque fabril conta com tecnologia de corte a laser por fibra óptica de tubos e chapas, dobras CNC, dentre diversos outros maquinários, além de ampla área de solda e acabamento. Somos referência nacional em equipamentos inox sob medida.