Guarda-corpo e corrimão em aço inox em Copacabana

Guarda-corpo e corrimão em aço inox em Copacabana
Guarda-corpo e corrimão em aço inox em Copacabana

Em um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, o banco Santander conta com uma elegante agência Select para seus clientes e futuros correntistas. Localizada em Copacabana, um dos bairros mais famosos e prestigiados no Brasil, conhecido por todo o mundo por sua praia e paisagem encantadoras, a agência está bem situada na avenida Nossa Senhora de Copacabana.

A Projinox desenvolveu todo o escopo para guarda-corpo e corrimão em aço inox da unidade. A sofisticação com que foi projetada está à altura da exigência de sua localização.

Mesmo estando em Guarulhos, a Projinox, que conta com atendimento nacional, dispôs de medição in loco para que todo o projeto fosse elaborado em detalhes, com toda a qualidade e comprometimento que tem sido marca registrada da empresa ao longo de seus mais de 20 anos.

A equipe de instalação da Projinox executou todo o projeto dentro do prazo estabelecido, graças à experiência e treinamento que os colaboradores possuem. Vale lembrar que toda a instalação do guarda-corpo e corrimão em aço inox respeita as normas determinadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (Abnt), de acordo com o que diz NBR 14718 e NBR 9050, a fim de garantir não só a beleza, mas a eficácia dos equipamentos.

Para executar esses projetos de guarda-corpo e corrimão em aço inox, a Projinox conta com equipes que passam por constantes treinamentos, além da própria expertise de mercado. A empresa também dispõe de departamento de engenharia e projetos para o desenvolvimento das obras, por isso também disponibiliza a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento que garante o comprometimento da Projinox com suas obras.

Toda a produção do guarda-corpo e corrimão em aço inox é feita dentro da fábrica da Projinox, situada em Guarulhos, na Grande São Paulo, próxima à rodovia Ayrton Senna. O processo é garantido por parâmetros de qualidade exigentes, para que o guarda-corpo e corrimão em aço inox sejam feitos dentro das normas, garantindo também a beleza e modernidade dos equipamentos. Dentre o maquinário presente na fábrica da Projinox, está:

  • Máquina de corte a laser de tubo;
  • Cortadora de tubo;
  • Encurvadora de tubo;
  • Amplos setores de solda e polimento.

Os maquinários modernos de alta tecnologia permite à Projinox a confecção de diferentes modelos de guarda-corpo e corrimão em aço inox. Como foi o caso do escritório da JBS, onde a Projinox confeccionou guarda-corpos especiais, fabricados com chapas de espessuras mais grossas, que deram ao projeto um estilo mais moderno e robusto, ao invés dos já conhecidos tubos.

São inúmeros os cases espalhados pelo Brasil que a Projinox tem em seu portifólio, incluindo aeroportos, estações de metrô, hospitais e diversos estabelecimentos comerciais de diferentes segmentos.

Qual a diferença de corrimão e guarda-corpo em aço inox?

Ambos são instrumentos para garantir a segurança. No entanto, o corrimão inox é um equipamento de apoio para assegurar estabilidade a quem utiliza escada ou rampa. Já o guarda-corpo inox é a proteção de locais com desníveis acima de 1 m, com laterais de lugares sem parede. O guarda-corpo inox pode ser acompanhado ou não de corrimão inox.

Qual a capacidade que um guarda-corpo deve suportar?

O guarda-corpo deve suportar uniformemente distribuído 730 Newtons por metro, o que é mais ou menos o peso de uma pessoa (74 kgf) dependurada em uma corda.

Guarda-corpo e corrimão: qual usar?

A dúvida entre usar guarda-corpo e corrimão em aço inox é comum. Na verdade, ambos os equipamentos devem ser utilizados, só basta analisar cada situação para quando e como utilizar cada ou os dois. O guarda-corpo inox deve ser utilizado em escadas sem paredes, que precisam de uma proteção contra quedas. Já o corrimão deve sempre estar presente em escadas e rampas, a fim de garantir a acessibilidade e o apoio na hora de passar por esses locais.

Qual o melhor inox para corrimão?

Existem diversos tipos de inox. A Projinox tem um texto separado sobre esse assunto: Clique aqui para saber.

As vantagens do guarda-corpo e corrimão em aço inox

O guarda-corpo e corrimão em aço inox contam com características próprias de seu material, como a própria resistência à oxidação. Essas propriedades se devem a composição do inox, que consiste em ferro, níquel e cromo, sendo esse último o agente responsável por garantir esses diferenciais ao material.

O guarda-corpo e corrimão em aço inox contam com uma proteção oriunda da camada passiva que o cromo fornece ao aço, uma espécie de película que reveste a superfície, tornando-o impermeável e impedindo o contato do guarda-corpo e corrimão em aço inox com o ar atmosférico. Isso faz com que o aço tenha resistência à oxidação, mesmo sob constante contato com água ou ainda quando exposto ao tempo.

Os outros benefícios do guarda-corpo e corrimão em aço inox são:

  • É menos suscetível à oxidação;
  • É considerado item com visual atrativo e sofisticado;
  • Conta com superfície lisa e não porosa;
  • Resistente às intempéries do tempo;
  • Prático para limpeza.

Fabricante de guarda-corpo e corrimão em aço inox

A Projinox é fabricante de guarda-corpo e corrimão em aço inox há mais de 20 anos, tendo em seu currículo de obras nomes como Aeroporto de Florianópolis (SC), mais de 30 estações de metrô de São Paulo e atendimentos a mais de 400 hospitais em todo o Brasil.

O time comercial da Projinox é técnico, e orienta o cliente desde o modelo até a escolha do tipo do aço (AISI 430, AISI 304 ou AISI 316).

SAIBA MAIS SOBRE PRODUTOS EM AÇO INOX

Ligue para: (11) 2480-3461

SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO !