CAIXA DE GORDURA INOX GERA ECONOMIA E PRESERVA O MEIO-AMBIENTE

Caixa de Gordura Inox
Caixa de Gordura Inox

Uma solução muito eficaz para evitar que o óleo usado chegue ao meio ambiente é a caixa de gordura inox, desenvolvida para reter a gordura e diminuir o contato com a rede de esgoto. A caixa de gordura inox é usada em cozinhas profissionais de vários locais, como hotéis, escolas, restaurantes e indústrias.

Você sabia que 1 litro de óleo de cozinha pode poluir cerca de 1 milhão de litros de água? O óleo de cozinha quando descartado de maneira incorreta, pode contaminar solo, atmosfera e água e ainda entupir o encanamento de uma construção.

Usado principalmente para frituras de alimentos, o óleo quando chega aos rios fica na superfície da água, impedindo a entrada de luz e, portanto, que a produção de oxigênio chegue aos peixes. Antes ainda, óleo usado passa por canos da rede de esgoto e fica retido em forma de gordura, o que leva ao mau funcionamento, causando, por exemplo, entupimentos e alagamentos, além de atrair pragas transmissoras de doenças, como leptospirose, salmonelose, hepatites, e esquistossomose.

A escolha da caixa de gordura inox mostra-se mais benéfica do que de outros materiais encontrados no mercado, afinal, o aço inoxidável é resistente à corrosão, ou seja, trata-se de um artefato de vida útil longa e com baixa manutenção. A caixa de gordura inox proporciona também maior praticidade na limpeza, mas é recomendável que um profissional especializado faça o serviço.

A Projinox é fabricante especializada em caixa de gordura inox, atendendo todo o Brasil. Com engenheiros, projetistas e técnicos em todos os setores, a empresa que está há 20 anos no mercado conta com maquinário de alta tecnologia para uma produção refinada e com ótimo custo-benefício.