Entenda o porquê adquirir barra de apoio inox

Entenda o porquê adquirir barra de apoio inox
Entenda o porquê adquirir barra de apoio inox

A Projinox fabrica barras de apoio de alta resistência, respeitando as exigências das normas ABNT como, por exemplo, suportar no mínimo 150 kg. Além disso, são produtos com ergonomia perfeita e acabamento refinado. São verdadeiras aliadas quando o assunto é acessibilidade, pois proporcionam segurança e apoio para aqueles que têm mobilidade reduzida, como cadeirantes e idosos.

Quais as vantagens da barra de apoio ser de aço inoxidável?

As barras de apoio em aço inox possuem alta resistência à oxidação – mais um requisito da norma –, além de terem uma resistência muito superior se comparadas com outros materiais presentes no mercado. São de material nobre, que transmitem modernidade e sofisticação. Sua limpeza é prática, bastando sabão neutro e água para que se pareçam como novas.

Quais são os principais tipos de barras de apoio?

Barras de apoio na bacia sanitária: Trata-se de uma barra horizontal com comprimento mínimo de 80 centímetros – deve ser instalada a 75 cm do chão nas paredes laterais.

Barra de apoio para lavatórios e vasos sanitários:

Também conhecida como barra de apoio “L”, deve ser instalada nas laterais dos vasos e lavatórios.

Barras de apoio para boxes:

As barras para boxes são conhecidas como barras retas, utilizadas para facilitar o banho.

Por que usar barras de apoio?

As barras de apoio são, sobretudo, para segurança das pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, elas proporcionam também, maior autonomia, conforto e bem-estar.

Onde comprar esse tipo de equipamento?

A Projinox é fabricante de barras de apoio e de diversos outros itens voltados à acessibilidade, como bancos articulados, sempre respeitando os critérios estabelecidos pela NBR 9050. A empresa executou projetos em grandes obras, como aeroportos, metrôs e hospitais.