Moderno projeto arquitetônico desenvolvido pela Projinox

A estação Eucaliptos, da Linha 5-Lilás, que atenderá cerca de 20 mil pessoas, começou a operar nesta sexta-feira, 2. Esse é mais um projeto em que a Projinox atendeu toda a parte de acessibilidade que envolve aço inoxidável, além de outros materiais.

A Projinox conta com um time de experientes engenheiros e técnicos especializados para desenvolver projetos que garanta a qualidade, a beleza e tenham um estilo personalizado para cada cliente. A personalização dos artefatos, inclusive, é um benefício do aço inoxidável, que permite grande manuseio na hora dos cortes de chapas, principalmente, quando a empresa que está desenvolvendo conta com maquinário de ponta.

Na estação Eucaliptos da Linha 5-Lilás, por exemplo, foi desenvolvida uma pequena cúpula de vidro na entrada da estação, criando um elemento visual marcante, que permite a ampla entrada de luz natural para seu interior, gerando economia de energia elétrica. Esses vidros também têm a função de proteger a entrada de raios ultravioleta e reduzem a retenção de sujeira, facilitando sua limpeza. Além disso, na mesma estação, a Projinox desenvolveu um cercado de aço inoxidável que contemplou 11 aberturas cobertas com vidros, que levam a iluminação natural e ventilação do nível da rua até as plataformas.

Outras obras belas feitas em aço inox também foram feitas nas mais diversas estações do metrô paulista, quase todas feitas pela Projinox.

Na grande maioria dessas construções, o vidro também é uma composição que moderniza ainda mais o aço inoxidável.

A Projinox também atua na elaboração, fabricação e instalação de projetos de acessibilidade, com garantia que os produtos estarão dentro da legislação desse setor.

A vantagem do inox no exterior da construção

Ter o inox nas fachadas, quintal ou qualquer lugar que fique a céu aberto, tem grandes vantagens. Um dos grandes benefícios ante os outros materiais é que inox tem alta resistência à ferrugem e corrosão, o que permite um longo período de vida útil, com baixa manutenção, além de resistir também às intempéries do tempo.

A Projinox é uma das maiores empresas de aço inoxidável do Brasil e está no mercado há quase 20 anos. Conta com um parque fabril de 3.200 m2 e mais de 100 colaboradores que formam um time empenhado para entregar o melhor projeto para os clientes.

SAIBA MAIS SOBRE OS PRODUTOS EM AÇO INOX

Ligue para (11) 2480-3461

 SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO !