Tipos de guarda-corpo e corrimão inox

No projeto de acessibilidade, itens primordiais para que o trabalho atenda às normas da ABNT e garanta os direitos e qualidade de vida de pessoas com deficiências físicas são os corrimãos e guarda-corpos.

Esses dois artefatos servem para proteger crianças, adultos e animais de quedas de lugares que são mais altos, ou para suporte de pessoas que têm dificuldades de locomoção.

Por exemplo, levantamento feito pelo Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), na Grande Belém, Pará, mostrou que em 2016 os acidentes com idosos de mais de 60 anos aumentou. Para os médicos, o problema é que uma simples queda pode trazer consequências graves para idosos, que normalmente têm saúde mais frágil.Segundo a ONU, 12% da população do mundo é idosa e tende a aumentar no decorrer dos anos. A prevenção é sempre a melhor maneira de evitar acidentes.

Por isso, há a necessidade do corrimão e guarda-corpo inox estar presente no seu projeto. Além de prevenção contra quedas e ajuda a portadores de deficiência física, a beleza que o aço inox traz ao ambiente é única. Capaz de se adaptar em qualquer decoração, o guarda corpo e corrimão inox não precisa de pintura. Sua cor natural já traz sofisticação ao lugar em que estiver instalado.

Entretanto é necessário se atentar a detalhes na hora da instalação do corrimão e guarda-corpo inox. Como há um fluxo constante de pessoas, os artefatos em aço inoxidável precisam ser corretamente instalado por profissionais treinados para o desempenho. Somente assim, o guarda-corpo inox conseguirá desempenhar com eficiência a sua função na proteção das pessoas.

A Projinox, com 16 anos de mercado, é especializada na confecção e instalação de guarda-corpo e corrimão inox adaptada especialmente para garantir a acessibilidade. Com tecnologiadigital moderna (como máquina de corte a laser), material de qualidade e equipe de profissionais capacitados para garantir as exigências das normas ABNT, Prefeitura e Corpo de Bombeiros, a Projinox dispõe de uma gama de opções para melhor atender a necessidade do seu projeto de acessibilidade. Confira alguns dos principais modelos de guarda-corpo e corrimão inox:

Saiba mais sobre os modelos de Corrimão Inox

Corrimão duplo de inox para acessibilidade

 

Principal escolha onde há grande fluxo de pessoas, o corrimão duplo de inox para acessibilidade está nos conformes da NBR 9077 e na NBR 9050, garantindo acesso aos portadores de deficiências físicas. Combinado com portas mais largas e rampas, o seu projeto de acessibilidade se tornará ideal com o corrimão duplo de inox.

A Projinox desenvolve projetos com tamanhos personalizados para se encaixar perfeitamente no espaço desejado.

Corrimão de parede inox

 

Essencial em lugares públicos, o corrimão de parede inox pode ser instalado em escadas, rampas e corredores de áreas internas ou externas e serve para auxiliar as pessoas na hora de subir uma escada, por exemplo. O aço inoxidável não enferruja e resiste às intempéries do tempo, aumentando sua durabilidade. O corrimão de parede inox também tem maiores chances de aguentar peso e fortes impactos, garantindo a segurança de grávidas, idosos e crianças.

Além disso, se a preocupação for a decoração, o corrimão de parede inox também é ideal. A beleza do aço inox é inegável e deixará a composição do seu ambiente refinada.

É importante ressaltar que a instalação do seu corrimão de parede inox deve ser acompanha de profissionais especializados. Há inclusive normas específicas para instalação do corrimão, formuladas e estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas e Técnicas) que são seguidas rigorosamente pela Projinox.

Corrimão e guarda-corpo com vidro inox

 

Sofisticado, essa é a definição para o corrimão e guarda-corpo com vidro inox. Essa é a opção queridinha de quem pensa não apenas na qualidade, segurança e resistência que esse material pode oferecer, mas também na composição de sua decoração. A combinação de vidro temperado e inox é ideal para ambientes modernos e refinados, valorizando o seu ambiente.

Saiba mais sobre Guarda-corpo inox

Além da beleza que o corrimão e guarda-corpo com vidro inox proporcionam, a segurança também é garantida. Afinal, ele não permite que as pessoas caiam de escadas, por exemplo. O corrimão e guarda-corpo com vidro inox é ideal para escadas e sacadas.

 

Quer conhecer mais opções para o seu empreendimento? Ligue para 2489-4430. Todos os produtos fabricados respeitam a norma 9050 da ABNT. Faça seu orçamento e aposte em quem segue um rigoroso processo de qualidade em toda linha de produtos.Projinox é a escolha que faz a diferença.