Vantagens de escolher a caixa de hidrante inox

Vantagens de escolher a caixa de hidrante inox
Vantagens de escolher a caixa de hidrante inox

Preocupar-se com a segurança de um imóvel, sobretudo os que recebem um grande número de pessoas, deve estar em primeiro lugar em todas as obras. Parte fundamental do sistema contra incêndio, é a caixa de hidrante, que aloca a mangueira que será usada pelo Corpo de Bombeiros ou pela brigada caso ocorra foco incêndio no local. É item obrigatório por Lei e sua instalação precisa ser em local estratégico condicionado às especificações da NBR 13.714.

Se fabricada em aço inoxidável, a caixa de hidrante tem inúmeras vantagens a mais do que os modelos comuns encontrado no mercado. A Projinox, fabricante de caixa de hidrante inox sob medida, explica que optar pelos modelos inox podem trazer durabilidade, praticidade e beleza.

Os benefícios da caixa de hidrante inox

Durabilidade:

O inox tem por natureza resistência à corrosão, às intempéries do tempo e ao impacto. Essas características fazem da caixa de hidrante inox mais durável e com baixa manutenção. Seu uso pode ser tanto para ambientes internos como externos, mesmo que seja em ambientes litorâneos.

Beleza:

A caixa de hidrante precisa ficar à vista do público para ser usada quando necessária. Com isso, conta-se muito com a beleza que a peça traz para o local. O inox é moderno e sofisticado, adequando-se bem no ambiente em que se encontra. Não há necessidade de pintura, por isso, não afeta a beleza do material.

Praticidade:

A superfície lisa do material permite uma rápida limpeza. Basta sabão neutro e água para deixá-la como nova. É importante evitar o uso de produtos corrosivos, pois pode tanto danificar a beleza do material quanto sua eficiência em relação à oxidação.

Deve ser usada em shoppings centers, hospitais, laboratórios, condomínios, indústrias e prédios públicos. A Projinox produz peças sob medida para atender sempre a necessidade do cliente e com respeito às exigências do Corpo de Bombeiros.

A caixa hidrante inox pode contar com caixa dupla, com ou sem porta de vidro, podendo ser de embutir ou sobrepor. Desenhos personalizados e inovadores podem ser feitos pela equipe de projetistas e maquinário de alta tecnologia que a Projinox dispõe. O vidro – temperado – é um detalhe que deixa a caixa de hidrante em aço inox ainda mais elegante.

Em resumo, as vantagens da caixa de hidrante inox são:

  • Resistência à oxidação e às intempéries do tempo;
  • Fácil higienização;
  • Material moderno e sofisticado.

A Projinox conta com maquinário moderno para fabricação de peças com cortes e dobras refinados, além de equipe com engenheiros e especialistas na produção de caixa de hidrante inox. O atendimento é para todo o Brasil.