JBS Friboi recebeu projeto especial de guarda-corpo inox feito pela Projinox

JBS Friboi recebeu projeto especial de guarda-corpo inox feito pela Projinox
JBS Friboi recebeu projeto especial de guarda-corpo inox feito pela Projinox

Indústrias alimentícias devem seguir normas rigorosas de limpeza propostas pela Agência Nacional de Segurança Sanitária (Anvisa), afim de garantir a segurança dos alimentos que são processados em toda a operação. A Projinox tem sido uma grande parceira desse setor, fornecendo diversos equipamentos em aço inox para empresas do ramo, como é o caso da JBS Friboi, em seu escritório localizado em São Paulo.

A Projinox atendeu a esse parceiro com uma série de equipamentos em aço inox, com destaque para o guarda-corpo em diversos modelos e corrimão. Apesar de ser voltados à área administrativa, os serviços em aço inox garantem a higiene buscada por esse segmento, além da elegância que se transmite ao ambiente.

As propriedades da matéria-prima asseguram ao guarda-corpo inox inúmeras vantagens, que tornam o custo-benefício muito vantajoso, se comparado com outros tipos de materiais presentes no mercado.

No caso da JBS, um projeto totalmente inovador foi confeccionado. Seguindo as orientações do arquiteto que assinou a obra, todo o desenho seguiu traços mais robustos, com torres para fixação dos vidros feitas com chapas grossas, confeccionadas artesanalmente, não optando pelo uso tradicional de tubos. O resultado foi um modelo moderno e singular.

Guarda-corpo inox segundo norma ABNT

Geralmente, a preocupação maior durante a escolha do guarda-corpo inox é com o modelo. Afinal, existem diversos tipos de guarda-corpo inox que podem ser escolhidos para sofisticar um projeto, como guarda-corpo com vidro, cabo de aço ou em travessas. É de suma importância a orientação profissional para que os procedimentos seguidos na instalação sejam conforme norma, a fim de prevalecer a segurança e também a liberação de documentações para funcionamento, como AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Em qual norma se fala sobre guarda-corpo inox?

A norma que estabelece os critérios e parâmetros para guarda-corpo inox em edificações é a NBR 14718, da ABNT. Em casos de guarda-corpo com vidros, somente devem ser utilizados vidros em conformidade com a NBR 7199, que aponta os tipos necessários para equipamentos de segurança. Vale ressaltar que o uso de guarda-corpo inox obrigatório diante de um desnível maior do que 1 m.

Qual a altura de um guarda-corpo?

Segundo a NBR 14718, o guarda-corpo inox ou de qualquer outro tipo de material deve ter uma altura mínima, considerada entre o piso acabado e a parte superior do peitoril, de 1 100 mm.

Quanto deve ter o vão entre guarda-corpo?

No caso de guarda-corpos constituídos por perfis (do tipo gradil), a distância entre perfis (vão luz) não deve ser superior a 110 mm, conforme relata a norma NBR 14718.

Projetos especiais de guarda-corpo inox

Semelhante ao fabricado na JBS, a Projinox produz guarda-corpo inox sob medida, de acordo com o projeto apresentado pelo cliente, levando em conta todas as considerações para seguir também os critérios das normas ABNT.

Para isso, a Projinox conta com departamento técnico para desenvolvimento dos projetos a partir de medições no local e departamento de engenharia para adequação de normas, testes de resistência e acompanhamento. Inclusive, a Projinox disponibiliza para guarda-corpo inox a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), garantindo não só a qualidade do produto, mas a segurança do equipamento e da instalação feito pelos profissionais da empresa, os quais contam com treinamentos e ampla experiência de mercado.

Todos os projetos de guarda-corpo inox são feitos em 3D com softwares licenciados para garantir a visualização e consequente satisfação do cliente com a entrega do guarda-corpo inox.

As vantagens do guarda-corpo inox

O guarda-corpo em aço inox é muito mais do que beleza. Suas vantagens estão, sobretudo, nos elementos que formam a sua composição, sendo o principal deles o cromo, responsável pela criação da camada passiva sobre o metal.

Essa película protetora é invisível a olho nu, e torna o material impermeável e impede o contato do guarda-corpo com o ar atmosférico. Isso faz com que o aço tenha resistência à oxidação, mesmo sob constante contato com água.

Outros benefícios do guarda-corpo inox são:

  • guarda-corpo inox é menos suscetível à oxidação;
  • guarda-corpo inox é considerado item com visual atrativo e sofisticado;
  • guarda-corpo inox é polido e conta com superfície lisa;
  • guarda-corpo inox é inerte;
  • guarda-corpo inox é resistente às intempéries do tempo;
  • guarda-corpo inox é prático para limpeza.

Fabricante de guarda-corpo inox

A Projinox é fabricante de guarda-corpo inox há mais de 20 anos, atuando em diversos segmentos como alimentício, hospitalar, construção civil, entre outros. Como cases, a Projinox conta com importantes obras para a população do Brasil, como os Aeroportos de Florianópolis (SC) e Viracopos (SP), bem como hospitais como Unimed Betim (MG) e Hospital Metropolitano Lauro de Freitas (BA). Todos esses nomes foram atendidos com diversos equipamentos em aço inox, como guarda-corpo inox, corrimão inox, revestimento inox, caixa de hidrante inox, entre outros.

A fábrica de guarda-corpo inox da Projinox está localizada em Guarulhos, próxima à rodovia Ayrton Senna, uma via facilitadora para o acesso e a logística da empresa. O atendimento da Projinox é nacional, e conta com equipes de instalação treinadas e com ampla experiência de mercado para a instalação de guarda-corpo inox com excelência.

A Projinox conta com maquinário de alta tecnologia, como máquinas de corte a laser por fibra óptica para chaparia e tubos, dobras CNC de chapas e tubos, entre outros, que garantem acabamentos diferenciados nos lavatórios cirúrgicos em aço inox, tendo também setores de solda e polimento para garantir uma entrega final que supere expectativas.

SAIBA MAIS SOBRE PRODUTOS EM AÇO INOX

Ligue para: (11) 2480-3461

SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO !