Lavatório inox coletivo: praticidade para o dia a dia

Lavatório inox coletivo: praticidade para o dia a dia
Lavatório inox coletivo: praticidade para o dia a dia

Quem não quer praticidade na rotina, seja no trabalho, seja em passeios? O lavatório inox coletivo é o equipamento ideal para contribuir com essa facilidade, pois permite o uso simultâneo, como o próprio nome diz, por mais de uma pessoa. Dessa forma, é possível a devida higienização das mãos sem precisar pegar filas, tendo maior autonomia e conforto. Por isso, que o lavatório inox é sinônimo de agilidade.

É recomendado para espaços de grande circulação, como rodoviárias, centros esportivos, academias, escolas, parques, entre outros locais.

As vantagens do lavatório inox coletivo ser fabricado em inox

O aço inox já é uma matéria-prima muito conhecida no mercado. Suas características exclusivas, que conferem durabilidade e higiene aos equipamentos, são muito procuradas por diversos segmentos que desejam custo-benefício vantajoso; principalmente por locais que precisam seguir as exigências de assepsia, sanitização e esterilização, respeitando os órgãos que regulam as leis de saúde, como a OMS e a ANVISA.

O inox é feito a partir da mistura de uma série de elementos que juntos formam essa liga metálica conhecida por ser menos suscetível à oxidação. O fator preponderante para essa característica é o cromo, responsável por revestir o metal com uma camada autorregenerativa, a qual impede o contato do inox com o oxigênio e com a água, retardando efeitos naturais que em outros tipos de metais ocorreriam.

Por isso que o lavatório coletivo inox é resistente à oxidação, uma propriedade importante para um equipamento que estará em constante contato com água. Mas não para por aí: a superfície do inox é não porosa, o que impede que bactérias se alojem, proliferando-se e causando doenças. É também de fácil limpeza, pois pano macio, detergente ou sabão neutro e água são suficientes para a devida higienização, deixando o lavatório como novo.

Não é segredo também que em questões visuais, o inox é crucial para deixar o ambiente sofisticado e elegante. Qualquer peça colocada em um ambiente se destaca por ser um material nobre, de cor neutra, que combina com qualquer estilo de decoração.

Para que serve o lavatório inox?

O lavatório em aço inox é indicado para áreas onde há grande circulação de pessoas, e em espaços que necessitem higienizar as mãos antes e depois de algum procedimento. O lavatório inox facilita o uso coletivo assegurando a higienização das mãos de forma simultânea.

Em qual inox é fabricado o lavatório?

Fica a critério do cliente, mas o ideal é que seja o AISI 304, que contém em sua composição o níquel, agente responsável por conferir maior resistência à oxidação. Esse é o tipo de inox mais utilizado no mundo.

Outros modelos de lavatório inox

Fabricamos diversos tipos de lavatório. Todos seguindo um rigoroso padrão de qualidade para atender as expectativas do projeto, bem como as exigências dos órgãos reguladores. Contamos com um amplo catálogo de fornecimento para diversos setores.

Confira alguns modelos:

  • Lavatório cirúrgico: utilizado em hospitais e clínicas veterinárias, no processo pré e pós cirurgia para lavagem das mãos e braços;
  • Lavatório inox especial contra Covid: modelo desenvolvido pela Projinox com saboneteira, papeleira e acionamento do dispenser de sabão e água por meio de pedal;
  • Lavatório inox com acionador de pedal/joelho: modelo com a presença de acionamento por pedal ou joelho, permitindo a lavagem das mãos sem tocar no aparelho.

Conheça mais modelos de lavatório inox clicando aqui.

Vale lembrar que todos os modelos são feitos sob medida, a partir de projeto desenvolvido in loco ou apresentado pelo cliente.

Fabricante de lavatório inox

Somos fabricante de lavatório inox padrão, que pode ser encontrado de 1 m até 2 m, ou peças sob medida para melhor aproveitamento do espaço. Por isso, contamos com projetistas que fazem medição in loco e o desenvolvimento do desenho para aprovação, a fim de atender as necessidades do cliente em seus detalhes.

Aprovado o projeto, a produção é feita de forma ágil por contar com maquinário de alta tecnologia em sua fábrica. É possível também contar com instalação. O atendimento para fabricação e instalação do mictório inox é nacional.

Dispomos de ampla capacidade técnica, com engenheiros à disposição para aplicação de diversos produtos de inox, dentre eles corrimão inox, guarda-corpo inox, grelha inox, entre outros.