Móveis inox para hotéis: segurança para os hóspedes

Móveis inox para hotéis
Móveis inox para hotéis

A popularidade do inox tem crescido a cada dia. Novos usuários têm percebido a importância de se adotar a prática de buscar soluções em aço inoxidável, e a aderência desses equipamentos tem sido, sobretudo, ao se notar os benefícios da matéria-prima, presentes em todo e qualquer tipo de material feito em inox.

Um setor que acompanha esse crescimento é o de hotelaria. Somente em 2019, antes da pandemia de Covid-19, que afetou de maneira geral o mercado, com maior impacto no turismo, a alta foi de 11,1% no Revpar, segundo pesquisa “Hotelaria em Números 2020”. Com isso, cresce a necessidade de cuidados com os hóspedes para que a estadia não só seja agradável como também segura.

Por isso nesse post, “móveis inox para hotéis: segurança para os hóspedes”, vamos falar sobre a importância da escolha de equipamentos inox, como os móveis inox e outros acessórios que asseguram inúmeros benefícios para o cliente.

Móveis inox para hotéis: por que devo escolher esse material?

Diariamente as redes hoteleiras recebem dezenas de hóspedes que se acomodarão e usufruirão dos benefícios do hotel. Por isso, toda a preocupação tomada seguindo as recomendações dos órgãos regulamentadores é pouca. Além da parte burocrática, já conhecida pelas unidades, como a Política Nacional do Turismo, representada pela Lei n.º 11.771/2008, critérios estabelecidos pela Lei de Acessibilidade e Anvisa também devem ser observados a fim de uma estadia segura.

Como a transitividade de hóspedes é muito grande, a praticidade na rotina dos colaboradores é essencial para que tudo seja ágil e com qualidade. Móveis inox tem a grande vantagem de proporcionarem facilidade na hora limpeza. Na maior parte dos casos, sabão neutro, água e pano macio podem efetuar a higienização da peça, ajudando na rotina dos colaboradores de limpeza.

Em casos de banheiros, por exemplo, que devem ser equipados com barras de apoio para acessibilidade, é comum que fique marca de dedos devido ao uso. Por isso, os equipamentos precisam ser facilmente limpos, além de não sofrerem com o ambiente úmido e a presença constante de água, como é o caso dos banheiros. Barra de apoio inox nesse caso é o mais indicado.

O mesmo vale para guarda-corpo e corrimão inox, que podem ser colocados tanto internamente como externamente, pois contam com resistência à oxidação, às mudanças bruscas de temperatura e outros fatores. A salinidade de áreas de praia também não é um problema para guarda-corpo e corrimão inox.

O mesmo vale para caixa de hidrante inox, revestimento de elevador, parede e coluna inox, geralmente, muito utilizados no segmento hoteleiro.

Carro para bagagem inox e carro arrumadeira inox são equipamentos muito utilizados em hotéis e contam com as mesmas características já citadas, tendo ótima durabilidade se comparado com outros tipos de materiais.

Em cozinhas industriais de hotéis, que funcionam como restaurantes, precisam também fazer uso de materiais não oxidáveis, como determina a Anvisa. Bancada inox, carrinho de detritos inox, entre outros móveis inox devem ser escolhidos.

Por que é melhor escolher móveis inox para hotéis?

A grande vantagem do inox está na usa superfície lisa revestida de uma camada passiva que protege o metal do contato com o oxigênio, retardando o processo de oxidação. Isso faz com que os móveis inox tenham uma durabilidade muito maior.

A superfície lisa ainda ajuda também no combate contra bactérias. Por ter baixa porosidade, microrganismos não encontram local para se alojarem, ficando fácil a sua remoção. Em locais onde há muito trânsito de pessoas, é importante ver segurança contra contaminação, sendo os móveis em aço inox uma escolha ideal.

Além disso, o aço inox é moderno e transmite suntuosidade onde é instalado. Por isso, muitas pessoas estão preferindo o acabamento em aço inox, por colaborar com a decoração dos ambientes, deixando-os muito mais elegantes.

Fabricante de móveis inox para hotéis

A Projinox é fabricante de móveis inox para hotéis sob medida. Com atendimento nacional, a empresa é referência na customização por contar com departamento de engenharia que promove toda a análise necessária para que a peça seja fabricada dentro das condições apresentadas pelo cliente, fazendo, se preciso, a medição in loco.

Além disso, há o time comercial técnico que faz a orientação em toda a jornada desde a escolha do modelo ao tipo de material a ser utilizado em determinação situação.

Na área fabril, a Projinox conta com equipamentos modernos, como máquina de corte a laser, dobradeira CNC, e amplos departamentos de montagem e acabamento; permitindo um atendimento ágil, com qualidade e custo-benefício vantajoso.

Projinox conta com inúmeros cases de sucesso, como hospitais, laboratórios, supermercados e outros segmentos, espalhados em todo o Brasil. Um grande exemplo é o Hospital Metropolitano Lauro de Freitas, na Bahia, onde foram fornecidos diversos equipamentos com instalação inclusa.

SAIBA MAIS SOBRE OS PRODUTOS INOX

Ligue para: (11) 2480-3461

SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO !