Em qualquer grande obra, a busca por soluções que aliem funcionalidade, segurança e sofisticação é constante. O guarda-corpo inox com vidro autoportante é uma dessas inovações, combinando a resistência do inox com a transparência e leveza do vidro.
Ideal para projetos que priorizam design contemporâneo e eficiência, essa solução promete ser tendência em 2025, atendendo a diversas aplicações em comércios e empreendimentos corporativos.
O guarda-corpo inox autoportante é uma solução para ambientes que requerem segurança e funcionalidade elevando o tom da estética. O sistema autoportante dispensa fixações permanentes em superfícies, além disso, confere praticidade e adaptabilidade para diferentes necessidades.
O que é um guarda-corpo autoportante?
O guarda-corpo autoportante inox é um sistema de proteção composto por estruturas em aço inoxidável que não necessitam de chumbamento ou fixação direta ao solo ou paredes. Em vez disso, ele é sustentado por uma base pesada e bem projetada, que garante a estabilidade do conjunto. Essa configuração é ideal para locais onde a instalação permanente não é viável ou desejável.
Por que escolher o guarda-corpo autoportante em aço inox?
No caso do guarda-corpo autoportante, essas qualidades são ainda mais valorizadas pela facilidade de manutenção, sem falar no visual clean que permite uma visualização ampla da paisagem.
Como instalar e manter um guarda-corpo autoportante inox?
A instalação de um guarda-corpo autoportante deve ser feito por profissionais técnicos, garantindo dessa forma a segurança da operação e, sobretudo, do uso.
Na Projinox, contamos com um departamento de engenharia e obras especializado para avaliar cada projeto de forma personalizada. Nossos técnicos analisam aspectos essenciais, como a espessura ideal do vidro e as especificações técnicas mais adequadas, assegurando que a solução atenda plenamente às exigências de cada situação.
Além disso, todas as obras realizadas pela Projinox são acompanhadas da emissão da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica). Esse documento atesta a conformidade técnica e a segurança do projeto.
Por exemplo, o Auri Faria Lima, no conhecido centro financeiro da cidade de São Paulo, foi atendida pela Projinox com guarda-corpo autoportante em vidro curvo. Foi uma verdadeira obra arquitetônica da empresa, com todo acompanhamento necessário para evolução e entrega de excelência, que tem marcado a Projinox nesses mais de 20 anos.