A importância do inox nas cozinhas industriais

A importância do inox nas cozinhas industriais
A importância do inox nas cozinhas industriais

Quando o assunto é a montagem de uma cozinha industrial, todo cuidado deve ser pouco. Feita para o preparo profissional de alimentos, todos os itens que irão compor o espaço precisam ser devidamente aceitos por órgãos de vigilância sanitária, como a Anvisa. O mobiliário é uma parte extremamente importante, pois é onde as refeições serão preparadas e armazenadas.

O uso do aço inoxidável nesses locais por conta de suas características exclusivas e extremamente benéficas para a saúde. Além de restaurantes, empresas e indústrias também contam com esse espaço especializado.

Com resistência à oxidação, o inox, mesmo quando submetido a uma grande quantidade de água e às intempéries do tempo, não enferruja. Detalhe que acaba fazendo o inox ser um grande aliado da saúde nas cozinhas indústrias.

O inox tem a superfície não porosa, o que evita o acúmulo de micro-organismos transmissores de doenças. Uma vantagem em relação a outros materiais do mercado, como o mármore. Alimentos quando manuseados sobre uma mesa inox, por exemplo, não correm o risco de ter sua cor, odor ou sabor alterado porque se trata de um material inerte que não desprende metais. O inox mantém suas propriedades mesmo quando submetido a elevadas ou baixas temperaturas.

Além de ser um material com beleza ímpar e que transmite modernidade e sofisticação, o inox é versátil, sendo extremamente flexível para criação de peças. Mas a vantagem que mais chama a atenção é a facilidade na limpeza, bastando, muitas vezes, sabão neutro e água para que a peça fique como nova.

Existem ainda diversas outras características que fazem do inox um grande aliado para as cozinhas industriais. A Projinox tem uma linha de produtos especiais voltados para as cozinhas industriais, podendo ser padrões ou personalizados conforme a necessidade que cada cliente apresenta.

Bancadas inox, prateleiras inox, estantes inox e gabinetes inox são alguns dos artefatos produzidos com alta tecnologia e profissionais com experiência de mercado, os quais garantem uma produção com qualidade aferida com rigor.