Caixa ou Abrigo de Hidrante Inox

Item obrigatório em um prédio comercial ou industrial, segundo as normas ABNT, a caixa de hidrante serve para abrigar a mangueira de incêndio, que será essencial em situações de combate ao fogo.

Para que todas as indicações sejam seguidas corretamente, é indispensável a presença de um especialista na área, pois, por exemplo, a caixa de hidrante inox não pode ser instalada em frente a entradas e saídas, garagens, escadas ou rampas. Cada projeto determinará os tamanhos, já padronizados, que o abrigo terá para armazenar as mangueiras na quantidade e diâmetros ideais para cada caso. A caixa de hidrante é necessária para se obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

A Projinox é fornecedora de caixa de hidrante inox e possui profissionais especializadas que acompanham o seu projeto para que as instalações sejam feitas com sucesso, garantindo a obtenção do AVCB.

Por que abrigo de hidrante em inox?

O inox é um material com alta resistência à ferrugem e intempéries do tempo, situação em que as caixas de hidrante estão expostas sucessivamente. Sendo assim, sua caixa de hidrante em aço inoxidável terá uma durabilidade muito maior, não precisando substituí-la por um longo período, além de se adaptar a qualquer ambiente, não prejudicando a estética de shoppings ou empresas, por exemplo.

Os abrigos de inox podem ser fabricados fixados ao chão ou embutidos na parede. Ambos têm vidro temperado para maior resistência e o acabamento pode ser escovado ou fosco.

Algumas das exigências que precisam ser seguidas são: a caixa de hidrante inox jamais deve ser fechada, apenas lacrada, pois em caso de necessidade, precisa ser aberta com facilidade. Outro ponto é que a caixa de hidrante inox precisa estar próxima à válvula, a uma distância máxima de cerca de 5 metros.

A Projinox tem ampla experiência na confecção e instalação de caixa de hidrante inox em seus variados tamanhos e tipos. Nossa empresa, que desde 2000 trabalha com aço inoxidável, já forneceu abrigo de hidrante inox para pequenas, médias e grandes empresas, além de indústrias, shoppings e aeroportos de todo o Brasil.

SAIBA MAIS SOBRE os produtos EM AÇO INOX

Ligue para (11) 2480-3461

 SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO !