Canudo Ecológico de Aço Inox da Projinox

Canudo Ecológico de Aço Inox da Projinox
Canudo Ecológico de Aço Inox da Projinox

A Projinox iniciou neste início de 2019 a produção de canudos inox reutilizáveis. Os artefatos são importantes peças para a preservação da natureza, uma vez que é opção para a substituição do canudo de plástico, os quais causam um grande dano ao meio ambiente quando descartados de forma indevida.

Além da contribuição com o meio-ambiente, o canudo inox reutilizável a preço de fábrica da Projinox é leve e transmite modernidade. Seu material nobre passa também a ideia de um produto sofisticado. O maquinário de ponta da Projinox colabora para um produto de custo-benefício vantajoso, com cortes precisos e acabamento primoroso.

Fabricado em aço inoxidável AISI 304, são inúmeros os benefícios do canudo inox, além de ser reutilizável, ele tem características exclusivas que o material proporciona como a resistência à oxidação. Como suas paredes são lisas, livres de porosidade, os líquidos não ficam retidos, Oferecendo extrema facilidade na higienização e assepsia.

O impacto do plástico no meio-ambiente tem sido desastroso ao longo dos anos. Segundo pesquisa da revista científica Science, feita em 2015, a humanidade gera um total de 275 milhões de toneladas de resíduos plásticos por ano. Desse número, chegam aos oceanos 4,8 milhões entre 12,7 milhões de toneladas. Estima-se ainda que mais de 100 mil toneladas sejam de canudos plásticos descartáveis. O canudo inox reutilizável é um aliado na guerra da preservação do meio-ambiente.

O número da produção de canudos plásticos chega a ser ínfimo perto da fabricação total de outros objetos, no entanto, os danos são tão prejudiciais quanto qualquer outro produto. Pesquisa desenvolvida pela Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) na praia de Copacabana mostrou que o plástico foi o componente de maior incidência (24,5%) na areia. Dessa porcentagem, os canudos têm 8,9% do total de plástico ou 3% de todo o lixo retirado no trecho onde a amostragem foi desenvolvida.