Cuidados que devemos tomar com a Cuba Inox

Item primordial na cozinha, a cuba faz parte da composição da pia e é responsável por receber a louça suja, detritos de alimentos, água e todos os tipos de utensílios domésticos. Para que ela seja duradoura e conserve sua beleza, é necessário ter alguns cuidados na hora do uso.

Antes de tudo, é importante escolher aço inox de qualidade, pois seus componentes o tornam mais resistente e capaz de suportar maiores impactos, além de se adaptar facilmente à decoração do ambiente.

As cubas de inox são as mais comuns no mercado e devem ser preferidas em relação a outros materiais.

Cuidados diários:

Ao lavar a louça, evite objetos pontiagudos, como facas e garfos. Se forem mal manuseados e caírem com a ponta voltada para a cuba, podem causar riscos irreparáveis. Certifique-se também de que objetos afiados não estejam abaixo da superfície da água antes de colocar panelas ou outros utensílios maiores.

Tome cuidado com o peso excessivo, pois pode deslocar a cuba.

Limpeza:

Limpe a cuba com uma esponja macia e detergente neutro. Nunca use palhas de aço em produtos de aço inoxidável, incluindo a cuba de inox. Use água fria ou morna em vez de água quente ou fervente.

Aquecimento:

Evite colocar objetos superaquecidos em cima da cuba de inox por um longo tempo, se possível, não coloque. Esse tipo de ação pode criar manchas difíceis de serem removidas.

Produtos químicos:

Alguns produtos químicos devem ser evitados, como ácido clorídrico, removedores de tintas e similares, pois podem danificar a superfície da sua cuba de inox. Polidores de prataria e alvejantes também são prejudiciais ao inox. Caso algum desses líquidos entre em contato com a cuba, enxágue rapidamente com água em abundância.

Aprenda a como polir o inox. Clique aqui.

Projinox

A Projinox produz uma variedade de modelos de cubas de inox, incluindo opções personalizadas de acordo com as preferências do cliente, como cubas de inox dupla, redonda e tamanhos variados.

Além disso, é possível utilizar cubas de inox em banheiros, o que traz mais sofisticação ao ambiente e combina com qualquer outro material. O modelo mais recomendado para esse tipo de decoração são as cubas de apoio em inox, que ficam expostas acima da bancada.

Entre em contato com a Projinox para solicitar um orçamento de cubas de inox e confie em uma empresa com mais de 20 anos de credibilidade no mercado.

Confira um vídeo especial desenvolvido pela Projinox com cinco dicas de como cuidar do inox.

Tel. (11) 2489-4430/ (11) 99492-6047.