O aço inox na industria de alimentos

Selecionar os produtos que entrarão em contato com os alimentos de um restaurante, hotel, clínica ou até mesmo residência não é uma tarefa simples. É preciso muita atenção com o material escolhido, afinal, a proliferação de bactérias em locais como os citados têm maior proporção.

O aço inoxidável tem se tornado cada vez mais a escolha perfeita dos chefs, pois, além de proporcionar beleza e sofisticação ao ambiente em que os objetos estão, sua durabilidade é muito superior aos outros tipos de materiais, como barro, plástico e vidro.

Por isso, o aço inox é mais do que indicado para áreas onde a praticidade da limpeza e conservação dos produtos é uma necessidade, graças aos seus componentes resistentes ao ferrugem. Outra grande vantagem é a não aderência e modificação no teor dos produtos alimentícios. O gosto e o odor são mantidos, além de ser uma superfície lisa e não formar micro fissuras que podem reter a matéria orgânica, garantindo a total segurança dos alimentos em todo o seu processo de manuseio, que vai da preparação à estocagem.

Saiba mais sobre os produtos para cozinha industrial inox

Entretanto, o risco da falta de cuidados no preparo dos alimentos não está somente na indústria. É necessário atenção redobrada nas residências para não haver intoxicação alimentar, mesmo depois do cuidado na hora da seleção e compra de alimentos. Reveja os utensílios domésticos da sua casa e prefira o aço inox, pois a facilidade na limpeza e baixa retenção de microorganismos prejudiciais à saúde é um aliada para a família.

A Projinox trabalha com uma ampla variedade de produtos inox usados na indústria de alimentos, como pias inox, bancadas inox e cubas inox há mais de 16 anos e pode atestar a eficiência desses artefatos quando se trata de produtos alimentícios.

Sustentabilidade

O aço inoxidável pode ser reciclado, reduzido ou re-manufaturado, sendo a melhor opção de sustentabilidade, pois o inox é teoricamente 100% reciclável. Por isso, invista no inox e ajude a cuidar do mundo.