Parque fabril moderno garante entregas complexas pela Projinox

Parque fabril moderno garante entregas complexas pela Projinox
Parque fabril moderno garante entregas complexas pela Projinox

A otimização e automatização fabril é uma das buscas constantes da Projinox a fim de melhorar a qualidade de entrega. Para isso, o investimento na modernização de nossos maquinários é uma das principais ações feitas ao longo dos últimos cinco anos. Além de adquirir novos equipamentos, o que aumenta a nossa capacidade de atendimento, substituímos máquinas antigas para modelos mais modernos, que agilizam a produção para entregas em menores prazos e com qualidade ainda mais garantida.

Há cerca de cinco anos mudamos as nossas instalações para um espaço mais amplo para maior conforto de nossos clientes e colaboradores e melhor fluxo de atendimento. O novo galpão totalmente reformado fica localizado em Guarulhos, no bairro dos Pimentas, às margens da rodovia Ayrton Senna, facilitando a logística para entrega dos produtos, bem como o acesso dos clientes, fornecedores, entre outros.

A empresa também abriu novos setores, como a estamparia com máquinas especiais próprias para fabricação de cubas gastronômicas N1, N2 e N3, com capacidade para produção de mais mil peças por dia.

A Projinox também investiu no setor de serviços, abrindo uma nova divisão de corte a laser, com uma máquina de 3000w CO2. O crescimento mostrou-se evidente e uma nova laser foi adquirida, só que com tecnologia fibra óptica, que garante maior agilidade e precisão no corte das peças. No entanto, o setor só expandiu e uma outra máquina foi adquirida, dessa vez com o dobro de potência, além de ferramenta de corte de tubo, expandindo as possibilidades do segmento. Softwares avançados e procedimentos corretos garantem a qualidade da entrega, complementando todo maquinário de ponta que contamos.

Mais recentemente, a Projinox desenvolveu bebedouros industriais para alto consumo com litragens de 100 e 200 litros. Todo o projeto foi desenvolvido na empresa, com certificação do Inmetro. Desde o lançamento, o equipamento tem sido um sucesso, estando presente já em todo o Brasil por meio de academias, supermercados, empresas, etc.

No mais, contamos com guilhotina, puncionadeira, calandras e ainda máquinas voltadas para o corte e a dobra de tubo. No setor de dobra, há também prensas-viradeiras CNC. Na área de solda e acabamento, nossos profissionais contam com ampla experiência de mercado para montagem de peças variadas.

Profissionais qualificados

Toda tecnologia presente na empresa não seria o suficiente sem o empenho do time de colaboradores que diariamente dedicam-se para garantir o sucesso da empresa. A Projinox também apoia o investimento em qualificação humana, agregando valor em nossos colaboradores constantemente.

A Projinox montou um departamento de engenharia, com profissionais formados que disponibilizam ART para as obras atendidas. É um documento indispensável para a promoção da segurança e garantia das responsabilidades, técnica e jurídica, protegendo o contratado e quem contrata.

A Projinox conta com diversos cases espalhados pelo Brasil. Somente em São Paulo, foram mais de trinta estações de metrô atendidas, com fornecimento de guarda-corpo e corrimão de diversos modelos, revestimento, bancos e inúmeros outros produtos em aço inoxidável. Todos com acompanhamento de engenheiros, os quais formularam ART, assegurando que todos os projetos estão dentro das normas.

Além do metrô, foram atendidos os principais aeroportos do País, hospitais, laboratórios, empresas alimentícias e da construção civil no geral. Vale ressaltar que todos os projetos foram customizados, atendendo a necessidades específicas de nossos clientes. Todos os desenhos contam com projetos em 3D para melhor visualização e análise.

Entendemos dessa forma que garantir esses recursos, não só aumenta as oportunidades, como também assegura credibilidade e segurança aos nossos clientes, que entendem que o fornecedor tem todo o suporte necessário para atendimento de suas necessidades.

Fabricante de produtos inox especializados

A Projinox é especialista em projetos customizados e trabalha há mais de 20 anos desenvolvendo soluções integradas. Para isso, disponibiliza tecnologia de ponta em todos os processos de fabricação, assegurando uma entrega de qualidade para diferentes níveis de complexidade.

O atendimento é nacional e, para isso, conta com uma estrutura completa e automatizada, com um processo de qualidade rigoroso. Além de medição in loco para desenvolvimento customizado de projetos, contamos com diversas equipes de obras especializada na execução dos serviços especiais prestados pela Projinox.

Por que escolher o aço inox?

O aço inox é uma liga metálica resultante de uma mistura de uma série de elementos, dentre eles o cromo, principal fator que dá ao aço a sua resistência à oxidação e, portanto, indispensável para que o aço tenha suas características. É possível encontrar diferentes composições que criam diversos tipos de aço. Para cada um há um elemento que se destaca junto ao cromo, como níquel, molibdênio, titânio e manganês.

Além da resistência à oxidação – inimiga natural dos aços em geral –, o inox conta com uma superfície não porosa, sem fissuras, facilitando a limpeza e não sendo um abrigo para bactérias danosas à saúde.

Quando se trata de limpeza o inox é prático. Basta sabão neutro e água para fazer a higienização da peça, deixando-o em poucos minutos prontos para uso novamente, fator que aumenta a produtividade dos serviços. Aliás, o grande segredo do inox está na limpeza correta. Se o fizer de maneira contínua e adequada, um equipamento terá um tempo de vida útil muito maior.

A Projinox trabalha com o inox por sua facilidade de conformação, além de alta durabilidade, trata-se de uma matéria-prima versátil, flexível, maleável e de excelente soldabilidade, permitindo o desenvolvimento de projetos de diferentes níveis de complexidade e, portanto, atendendo, a uma variedade grande de segmentos.

Outras características do inox

  • Aparência higiênica;
  • Material inerte: não transfere ou modifica cor, aroma ou sabor do que é manipulado sobre ou dentro de um equipamento inox;
  • 100% reciclável;
  • Resistência a altas ou baixas temperaturas;
  • Resistência às variações climáticas, tornando-se ideal tanto para ambientes externos quanto internos;
  • Forte apelo visual (modernidade, leveza e prestígio);
  • Baixo custo de manutenção.

SAIBA MAIS SOBRE BARRA DE APOIO INOX

Ligue para: (11) 2480-3461

SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO !