Projinox abrilhanta Faria Lima Plaza com revestimento em aço inox

Projinox abrilhanta Faria Lima Plaza com revestimento em aço inox
Projinox abrilhanta Faria Lima Plaza com revestimento em aço inox

O aço inoxidável é um material democrático. Com ele é possível criar estruturas, componentes resistentes e duráveis, equipamentos para diversos fins e, claro, arte. E foi isso que a Projinox mostrou ao abrilhantar o Faria Lima Plaza com o toque profissional que a tornou referência em materiais especiais de aço inoxidável. Localizado em região privilegiada, ao lado do Largo da Batata com a avenida Faria Lima, região de Pinheiros, o acesso ao principal centro financeiro de São Paulo recebeu uma das mais icônicas obras do Brasil, sendo considerado a construção mais moderna em todo território nacional.

Segundos os desenvolvedores do projeto, o conceito do arranha-céu é o de um abraço entre duas formas que se entrelaçam elegantemente e dinamicamente como em uma dança. E a Projinox foi convidada para participar dessa valsa, apresentando o que sabe fazer de melhor: conformar o aço inox em verdadeiros projetos suntuosos e modernos.

Toda a área de recepção do Faria Lima Plaza foi revestida de aço inox de maneira a ornar com a harmonia arquitetônica entre vidros de pele bronzeada e granito, dando maior modernidade ao toque escuro e dramático que foi aplicado em todo o local. O revestimento inox de coluna espelhado tornou o ambiente muito mais elegante, afinal, toda a aplicação feita com placas de inox foi milimetricamente calculada por nossos engenheiros e projetistas que fizeram todo o escopo da obra in loco afim de garantir a melhor execução. O resultado não foi outro senão uma entrega extremamente satisfatória, fazendo jus ao conceito dessa obra-prima de concreto, vidro e muita suntuosidade.

A área conta com 40.900 metros quadrados, e tem 126 metros de altura, vinte andares, 6 pisos de estacionamento subterrâneo com mais de 1.200 vagas em uma torre comercial de alto padrão de classe AAA (triple A).

Além do revestimento em aço inox, a Projinox também forneceu corrimão em aço inox para todos os ambientes externos, fornecendo acessibilidade para rampas e escadas, além de grelha para piso inox e balizadores em aço inox.

As vantagens do revestimento em aço inox

Observar uma fachada revestida em aço inox espelhado, ou ter toda as colunas de uma recepção com esse acabamento, é chamativo, pois transmite elegância para qualquer ambiente, atraindo a atenção de transeuntes e, consequentemente, clientes mais exigentes. No entanto, o revestimento em aço inox é muito mais do que beleza. Por ser fabricado em aço inoxidável, esse tipo de acabamento conta também com todas as características intrínsecas ao material.

O revestimento em aço inox é resistente à oxidação, sendo uma propriedade importante para um material que ficará a todo momento exposto às intempéries do tempo, às variações bruscas de temperatura, fuligem e a própria poluição das cidades.

Todas essas citações podem danificar outro tipo de material, exigindo manutenções constantes (como pintura) ou troca da peça em curto período. Isso não ocorre com o revestimento em aço inox, sendo baixa a sua manutenção e alta a sua durabilidade, bastando um acompanhamento rigoroso de limpeza, que ainda é simples: na maioria das vezes sabão neutro e água são mais do que suficientes para deixar a peça sempre com aparência de nova.

Isso ocorre graças ao cromo presente na composição do revestimento em aço inox, que cria uma camada passiva protetora que impede o contato do ar atmosférico, água, entre outros, com o metal.

A superfície do revestimento em aço inox é não porosa, evitando que microrganismos possam se instalar, e atendendo critérios da Anvisa para ambientes como hospitais e restaurantes.

Modelos de revestimento em aço inox

Revestimento inox para fachada:

Atrativo, o revestimento em aço inox para fachada é um ótimo chamariz para clientes, afinal, mostra-se uma preocupação com o visual do estabelecimento; 

Revestimento inox para coluna:

Além de elegante, o revestimento inox para coluna protege também o pilar afim de que não ocorra impactos maiores;

Revestimento inox de parede:

A modernidade do revestimento inox de parede torna o ambiente muito mais harmônico com outros objetos decorativos.

Os benefícios do revestimento inox

  • Revestimento em aço inox é menos suscetível à oxidação;
  • Revestimento em aço inox é considerado item com visual atrativo e sofisticado;
  • Revestimento em aço inox é polido e conta com superfície lisa;
  • Revestimento em aço inox é inerte;
  • Revestimento em aço inox é resistente às intempéries do tempo;
  • Revestimento em aço inox é prático para limpeza.

Fabricante de revestimento em aço inox

A Projinox, fabricante de revestimento em aço inox, tornou-se referência nesse produto ao longo de sua história, tendo todo o maquinário completo e moderno para a produção desse material decorativo e também protetivo. Contamos com corte a laser de chaparia e tubo, que permite peças com diferenças geométricas e acabamento final de corte de excelência, além de dobradeiras, calandras e puncionadeiras, bem como equipamentos de montagem e acabamento.

Disponibilizamos ainda departamento de engenharia, com fornecimento de ART, a exemplo de grandes construções atendidas, como o Aeroporto de Florianópolis, onde todo o projeto de equipamentos inox foi elaborado pela Projinox.

A Projinox fornece e instala revestimento em aço inox para todas as regiões do Brasil, contando com equipes especializadas para o serviço de montagem.

Segmentos atendidos pela Projinox:

  • Construção civil;
  • Cozinha industrial;
  • Hospitalar;
  • Laboratorial;
  • Supermercado.

SAIBA MAIS SOBRE PRODUTOS EM AÇO INOX

Ligue para: (11) 2480-3461

SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO !