Projinox adquire nova máquina de corte a laser de 6000w

Projinox adquire nova máquina de corte a laser de 6000w
Projinox adquire nova máquina de corte a laser de 6000w

Nos últimos cinco anos, o grupo Projinox investiu fortemente em maquinários e tecnologias voltadas para o setor de corte a laser, uma vez que um dos nomes ligados ao grupo é a Procorte, empresa que presta serviços na terceirização de corte de chaparia de diversas espessuras e materiais, como carbono, alumínio e inox.

A aquisição mais recente é uma fibra óptica de 6000w com capacidade de corte em espessuras de até 1” (uma polegada), que é igual a 2,54 cm (25mm), para carbono e até 5/8 (15,8mm) para o inox. Outros tipos de materiais como alumínio, cobre e latão, podem ser consultados para avaliação de geometria. A grande novidade do equipamento fica para o laser tubo, agregando mais uma prestação de serviço da Procorte que é o corte de tubo a laser.

A primeira compra foi uma máquina de CO2, de 3000w, no mercado de usados. Após algumas reformas, todo o trabalho da empresa foi concentrado nela, possibilitando novas geometrias, com níveis de complexidade diferentes, além de permitir maior dinamismo na produção. Depois de feitas inúmeras análises de mercado, a Projinox investiu em mais um laser, em 2020, entrando no universo de fibra óptica, também com 3000w, o que há de mais moderno no mercado, e que permite mais velocidade, sobretudo em chaparia fina.

Nesse ínterim, o grupo modernizou também o software de programação das máquinas apostando em tecnologia israelense para fazer toda a otimização de material.

Em 2021, a Projinox continua modernizando o seu parque fabril apostando em inovações tanto para o mercado de terceirização como para a customização de peças em aço inox, o grande forte da empresa. Com mais velocidade, precisão e acabamento impecável, o resultado do serviço entregue no final será uma qualidade acima da média do mercado, suprindo a expectativa do cliente.

O conceito de inovação da Projinox tem sido aplicado em todos os setores, para isso há constante investimentos em capacitação, informatização e sistematização dos processos, bem como em equipamentos modernos que acompanhem as transformações da metalurgia, proporcionando velocidade de produção com otimização de matéria-prima.

A nova fibra além de aumentar a capacidade de atendimento a serviços terceiros, tornará prático os processos com tubo da Projinox, que é referência no mercado nacional de aço inox customizado, fornecendo uma diversidade ampla de equipamentos, como guarda-corpo e corrimão, mesa, bancada, plataformas e escadas.

Para garantir processos bem definidos e com qualidade, a Projinox conta com departamento de engenharia e projetos, que planejam e desenvolvem planos baseados na necessidade do cliente. Com medição in loco, todas as medidas, detalhes e observações são levadas em consideração para que cada item seja customizado. A Projinox conta com ferramentas como Solidworks (licenciado), que faz desenhos em 3D para facilitar a visualização e ideia do projeto.

Em obras de instalação voltados para a construção civil, como guarda-corpo e corrimão inox, a empresa disponibiliza ainda ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), para dar segurança aos clientes. A Projinox assina projetos nos aeroportos de Florianópolis (Santa Catarina), Viracopos (Campinas), Cumbica (Guarulhos), entre outros. Em estações de metrô, já somam quase 40 terminais que a Projinox atendeu com o escopo de inox e vidro, além de outros equipamentos como bancos, revestimentos, etc.

Todos os processos da Projinox são automatizados, com máquinas de estampas de cubas gastronômicas, dobradeiras CNC, puncionadeira, guilhotina, máquinas de corte e de dobra tubos, além de amplo departamento de montagem (solda) e acabamento.

Benefícios do corte a laser

Antes de tudo, é importante entender como funciona o processo do corte a laser. Trata-se de um processo térmico, por cristal ou fibra, que executa o corte do material após ser atingido pelo feixe de laser, que o aquece ao ponto de derreter/vaporizar. Para isso, é necessário o uso de gases (oxigênio ou nitrogênio). Atualmente existem duas principais tecnologias: a CO2 (método convencional) e a fibra óptica.

O corte a laser permitiu o aumento de possibilidades sem impactar na velocidade de produção, dando maior capacidade com melhor variedade de produtos a ser ofertadas porque as geometrias executadas são desenvolvidas por meio de sistema CAD/CAM, com detalhes de tamanhos com variações que chegam a ser centesimais.

O aproveitamento utilizado para os cortes busca utilizar o máximo possível de uma chapa, reduzindo a perda do material. Por ter uma zona mínima afetada pelo calor, a precisão também é notória, permitindo cortes sem rebarbas mesmo em chapas mais grossas, produzindo peças com acabamento atrativo, sem necessidade de melhorias no resultado final, além de respeitar tolerâncias dimensionais mais apertadas. Vale ressaltar que a potência da máquina é um fator determinante para definir a qualidade de todos os processos.

Mais informações clique aqui.

Estrutura moderna

A Projinox conta com estrutura moderna para atendimento de diferentes projetos. Localizada em Guarulhos, na região do Pimentas, próximo à rodovia Ayrton Senna, tem facilidade na sua logística, uma vez que seu atendimento é nacional. Para isso, conta com frota de veículos e diversas equipes de instalação disponível para execução de obras de diferentes complexidades, além de mais de 150 colaboradores, os quais são responsáveis por todo o constante crescimento da empresa.

SAIBA MAIS SOBRE BARRA DE APOIO INOX

Ligue para: (11) 2480-3461

SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO !