Projinox conta com moderno parque fabril para atendimento a grandes obras

Projinox conta com moderno parque fabril para atendimento a grandes obras
Projinox conta com moderno parque fabril para atendimento a grandes obras

Os processos industriais têm se transformado com a revolução digital que cada vez mais tem entrado nas fábricas. Hoje não se pode mais contar com a forma de trabalho de 20 anos atrás, o mundo está em constante atualização e exige que as empresas acompanhem essas mudanças se quiser se manter sólida no mercado.

Seja por influências internas, seja por influências externas, adversidades podem afetar tanto empresas grandes quanto pequenas, mas só aquelas que constantemente buscam adequar-se às mudanças, conseguem se manter.

A Projinox desde a sua fundação, em 2000, está em um caminho de evolução. Por três vezes mudou de endereço para um espaço que atendesse as suas necessidades. Atualmente com um galpão próprio de mais de três mil metros quadrados, está localizada às margens da rodovia Ayrton Senna, em local privilegiado, com fácil – e rápido – acesso a uma das principais vias do Estado, que liga a cidade a todo o Brasil.

Com pensamento à frente do seu tempo, sempre investiu em maquinário moderno, atualizando todo o seu parque fabril para não ficar defasada, e ganhar versatilidade, agilidade e qualidade para a sua produção.

A empresa conta com 150 funcionários, e tem equipes de obras espalhadas em todo o Brasil, para atender aos diversos projetos que chegam diariamente.

 

Os processos de produção da Projinox

No parque fabril da Projinox, há equipamentos de última geração, como as máquinas de corte a laser por fibra óptica (que substituem a tecnologia de CO²), na qual assegura maior precisão nos cortes de suas peças, além de velocidade e versatilidade para desenvolvimento de peças com design especiais. Em casos de cortes com menor complexidade, a empresa tem guilhotina e puncionadeira para conformação das chapas.

As prensas viradeiras – também conhecidas como dobradeiras – contam com tecnologia CNC, para garantia de uma dobra sem marcas, dando agilidade e segurança ao processo. Em caso de tubos, a Projinox conta com curvadoras e cortadoras de tubos, as quais facilitam a fabricação, por exemplo, de corrimão e guarda-corpo em aço inox.

A empresa ainda dispõe de um setor de caldeiraria para montagem de equipamentos e um setor de acabamento para inox polido ou escovado. Em caso de bancadas inox ou mesas inox, ainda há o setor de concretagem para aplicação e cura do cimento.

Na fabricação de cubas, a Projinox tem máquinas de estampas para cuba gastronômicas e forno para fabricação de cubas industriais.

Customização de materiais especiais de aço inox

A Projinox conta com uma equipe técnica especializada no ramo de aço inoxidável para garantir uma solução integrada que atenda a demandas exigentes e complexas. Desde a venda até a instalação, a empresa investe em constante capacitação para melhoria contínua em seu atendimento.

O departamento de engenharia da empresa conta com um time preparado para a elaboração de projetos atentando-se às minúcias da obra, entendendo e analisando toda a necessidade apresentada pelo cliente.

Mesmo com foco na venda de produtos personalizados, a Projinox desenvolveu um modelo de trabalho único, que atende sob demanda o cliente, com agilidade e qualidade, organizando sua fábrica para ter a mesma ação de uma produção em massa.

 

 

É importante lembrar que os critérios estabelecidos pelos órgãos reguladores de cada segmento devem ser levados à risca para que não haja problemas jurídicos e até mesmo de segurança. A Projinox, por exemplo, atende a normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), para produtos voltados à construção civil, ou Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para equipamentos da área alimentar e da saúde.

Montagem e acabamento são acompanhados dentro de um rigoroso processo para garantir um produto final com a excelência que tem sido marca da Projinox há mais de 20 anos.

Segmentos atendidos pela Projinox

  • Cozinha Industrial;
  • Hospitalar;
  • Laboratorial;
  • Prédio Comercial;
  • Construção Civil;
  • Acessibilidade;
  • Hotelaria;
  • Pet shop.

Projinox atende todo o Brasil

Na visão da empresa consta “ser uma marca referência no mercado em que atua, estando presente em todos os lugares que necessite de aço inoxidável”. Para isso, disponibiliza uma frota de veículos entre carros e caminhões para atender a clientes em todo o Brasil, alocando suas equipes de instalação por todo o tempo necessário para atendimento do cronograma estabelecido em projeto.

Exemplo de entrega com excelência fora de São Paulo, foi a fábrica da Ambev em Sete Lagoas (MG), em 2020. A empresa fabricou e instalou corrimão e guarda-corpo inox de diversos modelos, e contou com diversos profissionais que passaram todo o tempo na cidade para atender as exigências do parceiro.

Conclusão

A Projinox em seus 20 anos de atuação no segmento tornou-se referência de mercado, seja por sua versatilidade no atendimento, seja por sua tecnologia de ponta, pela qual os processos tornam-se ágeis e seguros.

Com seu parque fabril, grandes empresas trazem seus projetos por causa das soluções apresentadas pela Projinox com seu time de engenharia. Cases como aeroporto de Florianópolis, e as linhas Amarela e Lilás do metrô, atestam a qualidade dos equipamentos fabricados.

Mesmo com esse constante investimento, a Projinox entende que ainda há muito a ser feito e por isso trabalha para estar em melhoria contínua, tanto em modernização de sua fábrica quanto da qualificação de seus profissionais. E pretende estar alerta a todas as mudanças do mercado, atuando sempre para estar à frente no segmento de produtos personalizados em aço inox.

CONFIRA TODOS OS PRODUTOS PRODUZIDOS PELA PROJINOX. CLIQUE

SAIBA MAIS SOBRE NOSSOS PRODUTOS EM AÇO INOX

Ligue para (11) 2480-3461 / (11) 2489-4430