Por que usar uma barra de apoio inox?

Por que usar uma barra de apoio inox?
Por que usar uma barra de apoio inox?

É de conhecimento geral a importância que a barra de apoio tem para garantir a segurança e acessibilidade de banheiros, quartos de hospitais, hotéis e residências. Mas o porquê escolher como material o aço inoxidável pode ser uma dúvida que muitas pessoas ainda possuam, afinal, existem diversos outros tipos de barras que podem ser encontradas no mercado.

O primeiro ponto é entender que a norma ABNT 9050/2015, que regula a acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, define que a peça necessita ser de um material resistente à oxidação, como é o caso do aço inox.

A barra de apoio inox é utilizada por ter maior durabilidade mesmo em ambientes úmidos e com mudanças bruscas de temperatura, não sendo afetada pelo vapor quente, por exemplo, do banho.

Além do mais, a beleza do inox é um fator que chama muito a atenção por ser um material nobre, de cor neutra, que combina com todo tipo de decoração. Sua praticidade na higienização também é um ponto a ter destaque, pois basta pano úmido e sabão neutro para deixar ela como nova e higienizada.

Prevenção de acidentes

A barra de apoio é item de extrema importância para a prevenção de acidentes, sobretudo de idosos e pessoas com dificuldades de locomoção.

Todo edifício público e privado, com alta circulação de pessoas, como shoppings, necessitam ter em suas dependências espaços acessíveis. Assim, além de garantir a segurança, também oferece autonomia para os seus usuários.

É importante salientar que, independente do material escolhido, a barra de apoio deve suportar um esforço mínimo de 150 kg quando utilizada, garantindo segurança no apoio. Sua empunhadura deve estar de acordo com o proposto na norma, sempre respeitando também a altura mínima entre a peça e seu local de fixação (parede, painel, etc).

Na escolha e na instalação

É sempre recomendado a orientação de profissionais que auxiliem na escolha da barra e também na forma de sua instalação. A Projinox, com 20 anos de mercado, possui um longo know-how na fabricação e instalação de barras de apoio em aço inox, tendo atendido a grandes hospitais, shoppings e estações do metrô espalhados pelo Brasil.

Com profissionais especializados, a empresa garante a entrega total do seu projeto atendendo sempre à necessidade de cada cliente.

Confira os modelos as Barras de Apoio

Conheça os tipos de barras de apoio oferecidos pela Projinox, acesse: lojaprojinox.com.br.