Por que comprar um bebedouro industrial inox?

Por que comprar um bebedouro industrial inox?
Por que comprar um bebedouro industrial inox?

Que água é uma necessidade para a vida, não se discute. Mas os meios pelos quais ela chega até você, é uma escolha. Por isso nesse texto, a Projinox traz uma série de motivos para que você entenda o porquê de escolher comprar um bebedouro industrial inox.

Desde agora é válido lembrar: as empresas têm por obrigação oferecer água potável a seus clientes e funcionários, não só por questão de humanidade, mas por obrigação, segundo estabelece as normas técnicas de Segurança e Saúde no trabalho.

A praticidade é quem manda

O dia a dia é corrido, seja para o âmbito profissional, seja para o pessoal. É por essa razão que sempre se buscam novas experiências que tragam facilidades que ajudam a melhorar o desempenho, e ganhar tempo para desenvolvimento de atividades. E, seja no canteiro de obra, seja em um parque, a necessidade de se beber água é evidente. Trabalhando ou praticando exercícios físicos, uma hora ou outra, a busca por uma fonte desse líquido tão precioso sempre será buscada.

O bebedouro industrial traz a vantagem de atender essa necessidade, mas sem se reter a uma única pessoa. É possível que mais pessoas consigam beber água gelada, e com rapidez, de uma única vez. Afinal, o bebedouro industrial tem as vantagens de sua capacidade de armazenamento, filtração e refrigeração para grandes quantidades de água.

Bebedouro industrial atende a diversos segmentos

Pode-se comprar bebedouro industrial para diversos segmentos, pois sua aparência nobre devido ao material permite que ele se encaixe em qualquer estilo de decoração. Por ser fabricado em diferentes tamanhos, é mais do que possível encontrar o modelo certo para cada situação.

Comprar bebedouro industrial para escolas facilita a rotina dos alunos, que no pouco tempo que tem de um intervalo para o lanche, não gostariam de aguardar por um longo período em filas. Nesse caso o bebedouro industrial inox de 200 litros seria o mais recomendado.

Em casos de comprar bebedouro industrial inox para supermercados pode atender tanto os funcionários que estão empenhados em sua jornada de trabalho como os clientes que vão às compras. Pode ser instalado em áreas exclusivas para os funcionários ou ainda próximos a banheiros, facilitando o acesso para todos. Nesse caso, pode ser colocado o modelo de 100 ou 200 litros.

No caso de academias, comprar bebedouro industrial inox para academia é garantir a praticidade de quem está se exercitando e precisará se hidratar. Disponibilizando o equipamento em áreas comuns, é possível colocar água sempre gelada à disposição do cliente a quaisquer momentos, e sem o transtorno de filas.

Contar com bebedouro é norma, você sabia?

É obrigatório a instalação de um bebedouro a cada 50 colaboradores, conforme a NR 20. Já segunda a NR 18, determina que as indústrias devem ter pelo menos um bebedouro que ofereça água potável e filtrada para cada 25 trabalhadores. Necessitando ainda, em ambos os casos, copos individuais, e o fornecimento de pelo menos 250 ml/hora de água a cada funcionário.

Projbel: o bebedouro industrial que facilita o dia a dia

A Projinox conta com uma linha especial de bebedouros industriais para grandes volumes: a Projbel, que traz uma série de vantagens para a sua empresa.

Os bebedouros Projbel são ideais para academias, clubes, indústrias, empresas, escola, fábrica, galpão, igreja, oficina, hospitais e demais locais que haja grande concentração de pessoas. E podem ser encontrados nos seguintes modelos:

Bebedouro industrial 100 litros

  •         Tamanho: 70 cm x 60 cm x 1.45 mt;
  •         Peso: 55 kg;
  •         Média de atendimento: até 180 pessoas/h.

Bebedouro industrial 200 litros

  •         Tamanho: 1.20 mt x 60 cm x 1.45 mt;
  •         Peso: 75 kg;
  •         Média de atendimento: até 400 pessoas/h.

Em ambos os casos, o equipamento é fabricado 100% em inox e vem com termostato regulável. Os modelos contam com certificação do Inmetro e passam por um rigoroso processo de fabricação para atendimento aos critérios estabelecidos em norma.

Solução sustentável e econômica

O inox é 100% reciclável, evitando danos à natureza. Afinal, o equipamento substitui os conhecidos garrafões de plástico, os quais além de prejudicar o meio ambiente, também podem faltar se o responsável se esquecer de solicitar, tendo essa preocupação em suas tarefas.

Por ser uma água oriunda da própria rede, torna-se mais viável economicamente.

Bebedouro industrial: benefícios do inox

O inox já é um material presente no dia a dia de todos. E não é à toa: seus benefícios são diversos, sendo o principal deles a resistência à oxidação, como o próprio nome diz. Isso faz com que o equipamento tenha um longo prazo de vida útil, além de evitar contaminações oriundas da oxidação.

Por ter uma superfície lisa, o aço inox não acumula bactérias em fissuras, como é comum em materiais porosos. Também não transmite odor, sabor ou qualquer tipo de metal para a água, sendo considerado um material inerte.

Uma grande vantagem que traz praticidade para o dia a dia é a limpeza. Basta sabão neutro e água, e pronto! A parte externa poderá ser limpa com pano úmido e macio, podendo também usar detergente neutro. Já do lado de dentro, é recomendado que seja feito por profissionais qualificados, a fim de se preservar o funcionamento do equipamento.

O bebedouro industrial em aço inox transmite beleza, modernidade e elegância onde é instalado, combinando com qualquer estilo de decoração.

Fabricante de bebedouro industrial inox

A Projinox é fabricante de bebedouro industrial inox, sendo a marca Projbel pertencente ao grupo. Toda a produção é devidamente certificada pelo Inmetro, para que todos os critérios estabelecidos sejam seguidos à risca.