Durante o processo de uma compra é comum o questionamento se um produto ou outro vale a pena e quais as vantagens de se adquirir determinada escolha, ainda mais quando há um valor agregado considerável nessa compra. Por esses fatores e outros, resolvemos explicar o porquê de um investimento em uma refresqueira industrial inox valer a pena.
Antes, é importante entender para que serve um equipamento como esse. E é muito simples: estabelecimentos que preparam sucos em pó ou concentrados em alta quantidade, e não tem tempo para repor sempre que necessário, além de não conseguir acompanhar se a bebida está gelada ou no ponto ideal para ser servida.
Com uma refresqueira industrial, é possível executar toda a sua rotina, sem se preocupar com as questões pontuadas acima, pois o equipamento faz todo o trabalho, proporcionando mais tempo e melhor qualidade na hora de servir, afinal, o suco vai estar com cara de feito na hora.
A refresqueira industrial inox é recomendada para restaurantes, lanchonetes, padarias, refeitórios, bares e demais estabelecimentos que queiram servir sucos em boa temperatura e saboroso em qualquer horário do dia.
O funcionamento da refresqueira industrial inox
Para entender uma refresqueira industrial, é necessário olhar o seu funcionamento, sendo a eletrobomba o primeiro ponto. Esse equipamento é responsável por fazer a mistura da bebida, evitando a concentração do suco no final da cuba. Isso assegura que no fim do dia, o suco estará com o sabor e homogeneidade assegurada.
É importante, após a adição da água e do suco, aguardar o resfriamento ideal, o qual ocorre em 2h ou 2h30, com entrada de 25 graus e saída de 8 graus.
Outras informações:
- Tanque, gabinete e pingadeira em aço inox;
- Sistema de circulação eletrobomba;
- Torneiras backup standard + drenos traseiros;
- Termostato interno;
- Opção de 1 e 2 sabores em 220 Volts;
- Consumo de energia 50 lt – 396 watts – 1,8 amperes;
- Consumo de energia 100 e 150 lt – 616 watts – 2,8 amperes;
- “Produto certificado – Segurança – Compulsório – Inmetro – BRTUV OCP 0016”.
Modelos da refresqueira industrial inox
O aparelho é confeccionado pelo grupo Projinox, que elaborou um equipamento para tornar a rotina dos colaboradores prática. São quatro copos de 300 ml por minuto, o que gera velocidade no atendimento, sem perder em nada na qualidade do que está sendo servido.
Existem três modelos do equipamento que podem ser adquiridos direto com o fabricante:
- Refresqueira inox 50 litros: dimensionamento reduzido para ser instalada em mesas e balcões. Ideal para restaurantes, lanchonetes e refeitórios menores, mas que, ainda assim, atendam a um número expressivo de pessoas diariamente em diversos horários do dia;
- Refresqueira inox 100 litros: tem um dimensionamento maior e, por essa razão, vem acompanhada de rodízio para fácil movimentação. Apesar de seu tamanho, a largura foi pensada para se adequar em espaços pequenos. Ideal para locais de grande circulação;
- Refresqueira inox 150 litros: Mesmo com capacidade maior, seu dimensionamento é igual a de 100 litros. Portanto, não demanda um espaço muito grande para ser instalada. É recomendada para espaços de grande circulação que atendam durante o dia todo.
Por que preferir o inox?
O aço inox é conhecido por sua resistência à oxidação. Isso ocorre devido à camada passiva que reveste o metal, impedindo que o ar atmosférico entre em contato com o metal, iniciando o processo de corrosão. Produtos fabricados nessa matéria-prima são destacados por sua beleza e durabilidade.
A refresqueira industrial inox tem paredes com baixa porosidade, impedindo que bactérias se alojem em suas fissuras, o que evita a proliferação de bactérias. A limpeza também pode ser feita de maneira muito simplificada: sabão neutro e água na maioria das vezes deixa a peça como nova.
Além disso, não transmite ou altera a cor, sabor ou odor da bebida que é inserida nela, mantendo a originalidade do suco.
Garantia e segurança
A Sufruit conta com o selo do Inemtro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), órgão brasileiro responsável por estabelecer requisitos mínimos necessários para produção de determinados produtos, seguindo critérios técnicos de riscos associados, principalmente relativos à saúde, segurança ou proteção do meio ambiente, impacto econômico. O principal objetivo do Inmetro é proteger a população e creditar confiança ao produto, garantindo que ele tem padrões de segurança no uso.