Search
Close this search box.

Zehbour Panossian, ex-presidente do IPT, discute corrosão no do Papo de Inox

Você sabia que 4% do PIB do Brasil é voltado para a manutenção decorrente de corrosão? Isso equivale a impressionantes R$ 290 bilhões. Esses e outros casos serão respondidos no aguardado episódio do Papo de Inox deste mês, que contará com a presença da doutora Zehbour Panossian (pronuncia-se “Zepir”), uma das maiores referências em corrosão e tecnologia de materiais do Brasil.

Com um currículo impressionante, Panossian foi a primeira mulher a presidir o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) em mais de 120 anos de história, além de ser uma das principais vozes no campo da fisico-química e corrosão no Brasil.

Além disso, Panossian compartilhará casos práticos envolvendo tipos específicos de corrosão, como a corrosão sob tensão e por pites, e discutirá como o aço inoxidável pode ser uma solução eficaz em ambientes industriais agressivos. O episódio também explorará parcerias internacionais e a importância de eventos técnicos para a disseminação do conhecimento sobre o inox.

O lançamento do episódio será no dia 20 de agosto, às 19h, e estará disponível nas plataformas YouTube e Spotify. Não perca a oportunidade de assistir a uma conversa inspiradora sobre os desafios da corrosão, avanços tecnológicos, e o impacto do inox em processos industriais, guiada por uma das maiores especialistas no assunto.

Acompanhe esse episódio repleto de informações que vão agregar valor a todos que atuam ou se interessam pela área de tecnologia e inovação, sobretudo quando assunto é corrosão e o aço inox.

Compartilhe: